Barcelona – Espanhol ; Corrida louca pelo título espanhol!

Liga BBVA

Corrida louca pelo título espanhol!

A penúltima rodada da Liga espanhola vai se disputar este domingo, dia 8 de maio, com todos os jogos a começarem à mesma hora. Neste momento, a emoção e competitividade é enorme, uma vez que Barcelona e Atlético de Madrid lideram com 85 pontos, enquanto o Real Madrid segue logo atrás com menos um.

O Barcelona, que depende apenas de si próprio para ser campeão, recebe o Espanhol naquele que é um dérbi da Catalunha. Apesar de os blaugrana serem claramente favoritos à conquista dos três pontos, a verdade é que tudo pode acontecer nesta partida, até porque o seu eterno rival quererá dificultar ao máximo a tarefa da equipe comandada por Luis Henrique.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

SuperAposta, faça já a sua!

O time culé segue num fantástico momento de forma, com três triunfos consecutivos, período onde marcou 16 gols e sofreu 0. Já o Espanhol ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento, mas está perto de assegurar a manutenção. É 14.º colocado, com 40 pontos, e vem de um moralizador triunfo em seus domínios sobre o Sevilha, por 1 a 0.

Há dois desfalques confirmados no Barcelona, Sergi Samper e Claudio Bravo, ambos contundidos. Em dúvida estão Vermaelen e Sandro, enquanto a boa notícia é o regresso de Jérémy Mathieu aos treinamentos sem limitações. Já no Espanhol, Oscar e Sobreron estão castigados, ao passo que Abraham Gonzalez e Anaitz são ausências certas por lesão. A incerteza reside na condição física de Roberto Correa, que estará em dúvida está bem perto da hora de começo da partida.

No retrospecto, sempre que estas duas equipes medem forças em Camp Nou, a vantagem do Barcelona é esmagadora, com um total de 74 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. A última vez que o Espanhol conseguiu vencer na condição de time visitante foi no ano de 2009, por 2 a 1.

O registro do Espanhol esta temporada sempre que joga fora de casa na Liga espanhola é muito fraco: 18 jogos, 13 derrotas, 2 empates e apenas 3 vitórias. Por seu lado, o Barça perdeu por duas vezes em seus domínios no campeonato de Espanha, tendo empatado em uma ocasião e vencido nas restantes 15 vezes.

Comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

À espera de um eventual deslize dos catalães estará o Atlético de Madrid, que a meio desta semana eliminou o poderoso Bayern Munique na Champions League, encontrando agora o rival Real Madrid na grande final de 28 de maio.

Atleti que tem missão aparentemente facilitada na visita ao estádio do “lanterna vermelha”, o Levante. Só um milagre poderá salvar do rebaixamento a formação valenciana, que já não consegue vencer há três jogos seguidos, período onde registrou duas derrotas e um empate.

O treinador do Atlético, Diego Simeone, não tem qualquer jogador indisponível para este encontro, mas certamente que o argentino quererá fazer alguma rotação na escalação do onze inicial, por força de um enorme desgaste físico e psicológico a que o time tem estado sujeito nestes últimos tempos. No Levante, Jose Mari está suspenso por um jogo e é desfalque confirmado, enquanto Ivan Lopez e Antonio Garcia Aranda estão em dúvida.

Frente a frente estará a zaga menos batida do campeonato, a do Atlético Madrid, com 16 gols sofridos, e um dos ataques menos concretizadores da prova, o do Levante, com 34 gols marcados, o que dá uma média um pouco superior a um gol por jogo.

SuperAposta, faça já a sua!

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Moralizado está também o Real Madrid, que a meio da semana venceu o mata-mata com o Manchester City, e segue para a sua 14.ª final da Champions League. Cristiano Ronaldo está recuperado e pronto para a briga, mas em dúvida permanecem os seus colegas de equipe Benzema, Casemiro e Borja Mayoral. Certo é o desfalque de Nacho Fernández que, castigado, irá ver a partida do camarote.

Os merengues irão receber em seus domínios o sempre perigoso Valência, que apesar de estar a fazer uma época abaixo das expectativas iniciais é um time a quem se deve respeito. A equipe agora comandada pelo espanhol Pako Ayestarán, já conheceu mais dois treinadores esta temporada: O português Nuno Espírito Santo e o inglês Gary Neville.

Valência que segue em uma modesta 9.ª colocação, com 44 pontos, mas que há quatro rodadas atrás foi derrotar o Barcelona em Camp Nou, por 2 a 1. No time “ché”, Zakaria Bakkali e Denis Cheryshev estão contundidos e fora da briga. André Gomes e Gaya são dúvidas para o técnico Pako Ayestarán, que já poderá utilizar o meio argentino Enzo Pérez.

Se olharmos para o retrospecto, sempre que estas duas equipes se defrontam na capital espanhola, a vantagem pertence ao Real Madrid com 70 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Porém, nas últimas cinco temporadas, os merengues apenas por uma ocasião conseguiram levar a melhor, sendo que nas restantes quatro vezes o resultado final deu empate.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.