Bayern Munique – Benfica ; Liga dos Campeões – Europa – 05/04/2016

Bayern Munique - Benfica Liga dos Campeoes

Benfica em missão “quase” impossível em Munique!

Disputa-se esta terça-feira o jogo de ida da eliminatória entre o Bayern Munique e o Benfica, relativa às quartas de final da Liga dos Campeões. Este duelo será disputado em solo germânico, com os donos da casa a assumirem a maior parcela de favoritismo.

Uma missão “quase” impossível para o Benfica, que nunca na história conseguiu superar este oponente. No total, as duas equipes já mediram forças em seis ocasiões, tendo os alemães vencido quatro delas e empatado as outras duas.

Nas três eliminatórias até agora disputadas entres este dois emblemas, os germânicos levaram sempre a melhor, e nas três ocasiões que jogaram em casa conseguiram golear a equipa portuguesa (5-1 em 1976, 4-1 em 1981 e 4-1 em 1995).

 

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

 

O Bayern é mesmo um dos principais favoritos à conquista do troféu, que já venceu por cinco vezes, enquanto o Benfica sonha com a oportunidade de voltar a levantar a copa, repetindo os feitos de 1960/61 e 1961/62.

Comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

Depois de uma primeira fase da prova quase perfeita, onde perdeu apenas no terreno do Arsenal (2-0), o Bayern de Munique esteve perto de ser eliminado nas oitavas de final pela Juventus, depois de ter estado a perder em casa por 0-2 e de ter apontado o gol da igualdade já em período de prorrogação.

Por seu lado, o Benfica qualificou-se de forma tranquila na fase de grupos e na etapa seguinte superou o Zenit, vencendo mesmo os dois jogos (1-0 na Luz e 1-2 na Rússia).

A turma comandada por Guardiola voltou a estabilizar a nível de resultados, depois de um período mais irregular, e já leva quatro triunfos consecutivos em todas as competições, liderando a Bundesliga com cinco pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

Bem mais regular nos tempos mais próximos tem sido o Benfica, que contabiliza oito vitórias consecutivas em todas as provas e que nos seus últimos 20 encontros soma 19 triunfos e apenas 1 derrota, que aconteceu em casa frente ao FC Porto (1-2).

SuperAposta, faça já a sua!

Sem jogadores castigados, ambos os conjuntos apresentam alguns atletas com problemas físicos e que estarão ausentes deste primeiro duelo.

No Bayern, Jérome Boateng, Badstuber e Robben estão lesionados, enquanto Mehdi Benatia, Fabian Benko e Julian Green estão em dúvida. Poupado na última partida do Bayern na Bundesliga, o jovem francês Kingsley Coman, que foi decisivo na eliminatória anterior frente à Juventus, deverá estar apto a dar o seu contributo à equipe.

Nos encarnados, há a lamentar as ausências dos lesionados de longa data Luisão, Nuno Santos e Júlio César.

Sendo assim, e caso não haja mais nenhum imprevisto de última hora, os dois treinadores deverão optar pelas seguintes escalações iniciais: Bayern Munique – Manuel Neuer; Philipp Lahm, Joshua Kimmich, David Alaba e Juan Bernat; Xabi Alonso, Arturo Vidal, Franck Ribéry e Douglas Costa; Thomas Müller e Robert Lewandowski. Benfica – Ederson; André Almeida, Jardel, Lindelof e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.