Benfica – Nacional ; 15/05 18:00 – Portugal – Primeira Liga

Primeira Liga - Portugues

Benfica e Sporting na luta pelo título até ao fim!

A Liga portuguesa de futebol termina este final de semana, com destaque apara a briga intensa pelo título entre Benfica e Sporting. Os encarnados levam vantagem neste momento, porque têm dois pontos à maior e dependem de si próprios para conquistarem o tricampeonato. Já os leões terão de vencer em Braga e aguardar por um deslize das águias, para levantar um troféu que foge há 13 épocas.

Ambos os encontros estão agendados para domingo, dia 15 de maio, com o Benfica a receber um Nacional da Madeira no estádio da Luz, que estará completamente lotado com 65.000 mil pessoas. Um ambiente que se espera infernal e que deverá conduzir a equipe da casa a mais um título.

No entanto, Salvador Agra, jogador do Nacional da Madeira já veio a público dizer que a sua equipe não irá facilitar a tarefa do Benfica e irá lutar pelos três pontos: «Sabemos que o Benfica é uma equipa muito forte, se ganhar será campeão, mas também temos uma palavra a dizer. Não somos bonecos de ninguém, temos a nossa dignidade e vamos lutar até ao último minuto. Ouvi durante a semana dizerem que a festa já estava feita, mas nós também vamos jogar», afirmou o atleta.

SuperAposta, faça já a sua!

O time comandado pelo treinador Rui Vitória atravessa um excelente momento de forma, com 11 triunfos consecutivos no campeonato nacional português. Para além disso, o Benfica apenas perdeu em seus domínios na Liga de Portugal para os seus dois maiores rivais, Sporting e FC Porto, tendo vencido todos os restantes 14 jogos.

Por seu lado, o Nacional de Manuel Machado, está a fazer uma temporada bem abaixo das expetativas iniciais, ocupando um modesto 10.º lugar, com 38 pontos. Os alvinegros apenas conseguiram arrancar 2 vitórias fora de casa esta época no campeonato, tendo empatado 4 e perdido 10.

No retrospeto, sempre que estas duas equipes se defrontam na capital portuguesa, a vantagem é claramente favorável ao Benfica, que soma 18 vitórias e 4 empates. Ou seja, o Nacional nunca antes conseguiu vencer este adversário no estádio da Luz.

A grande dúvida no bicampeão português é a condição física do argentino Gaitán, que no entanto deverá ser recuperar seu lugar na escalação inicial. De fora ficam os castigados Eliseu e Renato Sanches, que viu recentemente confirmada sua transferências para o Bayern Munique por 35€ milhões + 45€ milhões (por objetivos), bem como o lesionado Júlio César, goleiro internacional pela seleção brasileira.

Do lado do Nacional, Aly Ghazal está praticamente fora de combate. O meia egípcio não deverá retornar a tempo desta partida. Certas são os desfalques de Willyan e Roman, ambos contundidos.

Comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

A cerca de 360 km de distância, em Braga, o Sporting subirá a campo sabendo que só poderá tornar seu sonho realidade se vencer seu jogo e o Benfica não consiga ganhar ao Nacional da Madeira.

Os leões de Jorge Jesus têm vindo a realizar boas exibições, juntando a isso bons resultados, que dão confiança ao time verde e branco para continuar na senda dos sucessos. São oito os triunfos consecutivos do Sporting no campeonato, com 26 gols marcados e 6 sofridos.

O Sp. Braga tem a 4.ª colocação assegurada, pelo que vai jogador tranquilo. A dúvida é se o técnico Paulo Fonseca irá aproveitar para rodar alguns dos seus principais jogadores, tendo em vista a final da Copa de Portugal, que se disputa a 22 de maio, frente ao FC Porto.

Nos bracarenses, Filipe Augusto (operado ao joelho esquerdo), Willy Boly, Vukcevic, Baiano e Pedro Santos não deverão estar disponíveis clinicamente, embora este último ainda tente recuperar a tempo de ser opção para Paulo Fonseca.

Já no Sporting a grande e única ausência para esta partida é o capitão Adrien, que viu o cartão amarelo no encontro com o Vitória de Setúbal e por isso terá de cumprir um jogo de castigo.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.