Corinthians – Grêmio ; 15/05 21:00 ; Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro

E vai começar o Brasileirão 2016!

Enfim, é chegada a hora de iniciar o Brasileirão. A maior competição do Brasil tem sua primeira rodada realizada neste final de semana, com jogos no sábado e no domingo.

Na tarde do dia 14, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense na Allianz Parque. Para os analistas, o alviverde é colocado como um dos candidatos ao título, enquanto os rubro-negros são cotados para fazerem uma campanha regular, de meio de tabela.

Após a chegada de Cuca ao comando do Verdão, a equipe cresceu jogo a jogo. No entanto, acabou eliminada na primeira fase da Libertadores e na semifinal do Paulistão. Para as pretensões do Palmeiras no Brasileirão, as eliminações foram boas pelo tempo de preparo que deu ao time. Para ser exato, foram 20 dias entre a última partida do Palestra até a deste sábado.

Todo esse tempo foi aproveitado por Cuca para arranjar o plantel para a longa competição que é o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Mina e o lateral direito Tchê Tchê, ex-Audax Osasco, foram as únicas contratações dos paulistanos neste período. Entretanto, a pausa também serviu para recuperar alguns jogadores, como Moisés e Cleiton Xavier, que podem ajudar no meio-campo palestrino.

 

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Já o Atlético Paranaense não teve essa pausa. Estiveram em campo no último domingo, quando sagraram-se campeões estadual, com um contundente 5-0 no agregado, em cima dos rivais do Coritiba. Chegam empolgados para o Brasileirão, com Paulo Autuori no comando técnico e uma base parecida com a do ano passado.

Vai começar o Brasileirão! Aproveite e comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

As duas equipes já se enfrentaram 43 vezes até hoje, com o Palmeiras levando a vantagem com 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas. Em Brasileirão com mando do Verdão, a vantagem é ainda maior, com 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Porém, essa será a terceira vez que se enfrentam no Allianz Parque, onde, curiosamente, o Palestra nunca venceu: uma vitória do Furacão e um empate.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Para tentar quebrar o tabu, Cuca deve escalar um time com algumas novidades. Tchê Tchê já deve fazer sua estreia como titular, logo em sua primeira partida pelo clube. Cleiton Xavier, recuperado de lesão, deve fazer as funções de 10, enquanto Barrios deve comandar o ataque alviverde. Os prováveis 11 iniciais do Verdão são: Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean e Matheus Sales; Dudu (Roger Guedes), Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios (Alecsandro).

No Atlético não devemos ter muitas novidades. Paulo Autuori deve seguir com o time que foi bem no Paranaense, formado por Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinicius e Marcos Guilherme (Ewandro); Walter e Nikão.

SuperAposta, faça já a sua!

Domingo é a vez do atual campeão, Corinthians, estrear no Brasileirão 2016. O Timão recebe o Grêmio, na Arena Corinthians, em jogo que coloca frente a frente dois dos favoritos ao título nacional.

Do título até o debute na nova temporada, muita coisa mudou no plantel corintiano. Jadson e Renato Augusto, principais jogadores do time, que davam toda a fluidez do meio-campo alvinegro, foram vendidos. Gil, líder defensivo, idem. No entanto, a maior estrela do time segue no banco de reservas: Tite. Esse ficou e é a principal esperança da torcida do Timão, para mais uma boa campanha em Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, por sua vez, manteve boa parte da equipe. Marcelo Grohe no gol e Geromel na zaga dão a consistência defensiva ao tricolor. Na frente, Giuliano e Luan ganharam a companhia de Miller Bolaños, a grande contratação gremista para 2016. Contudo, assim como o Corinthians, também foram eliminados nas oitavas de final da Libertadores e decepcionaram no Estadual.

Roger e seus comandados jogarão num dos estádios mais difíceis de se ganhar. O Timão terminou o Brasileirão do ano passado com apenas uma derrota dentro da Arena Corinthians. Nesta temporada, ainda não perderam. Venceram 12 e empataram duas vezes, que custaram as eliminações no Paulistão e Libertadores, porém.

Em 2015, o Grêmio soube lidar bem com a pressão de jogar em Itaquera e foi uma das melhores equipes que lá se apresentaram. A partida terminou empatada em 1-1, mas o tricolor gaúcho até teve boas chances de levar os três pontos na mala.

As duas equipes já se enfrentaram 77 vezes na história, sendo 27 vitórias corintianas, 18 empates e 32 triunfos gremistas. Com mando do Corinthians, foram 38 vezes: 18 vitórias dos donos da casa, 10 empates e 10 vitórias dos visitantes. No entanto, esta será apenas o terceiro confronto na Arena Corinthians. Lá, o Timão venceu uma e empatou outra.

Com o início do Brasileirão, Tite deve começar a usar mais o zagueiro Balbuena como titular, deixando Yago no banco. Outra alteração – essa ainda incerta – pode ser a entrada de Marquinhos Gabriel nos 11 iniciais, que devem ser: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André.

Pelo Grêmio, Roger evita revelar o time que iniciará a partida. Entretanto, com os treinos, dá para se ter uma ideia do que vem por aí, sendo o ataque a maior dúvida em relação à escalação tricolor. Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô (Everton/Douglas).

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.