Final da Copa da Alemanha entre Bayern Munique e Dortmund! 21/05 20:00

Jerseys of German football clubs Bayern Munich (R) and Borussia Dortmund are pictured on May 2, 2013 in Paris. Bayern and Borussia will face in an all-German UEFA Champions League 2013 final on May 25, the first time two Bundesliga clubs will meet for the European Cup.         AFP PHOTO / FRANCK FIFE        (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)

Final da Copa da Alemanha entre Bayern Munique e Dortmund!

Grande jogo em perspectiva este final de semana, no Olímpico de Berlim, entre Bayern Munique e Borussia Dortmund pela final da Copa da Alemanha, com início marcado para as 15h (horário de Brasília) de sábado, dia 21 de maio.

O Bayern de Pep Guardiola, que está de saída para o Manchester City, é o grande favorito à conquista de mais este troféu, mas o Dortmund é um adversário de peso. Os Os bávaros partem em busca do seu 16.º título nesta competição, enquanto os auri-negros tentam alcançar a sua 5.ª Copa da Alemanha.

Apesar de se ter sagrado tetracampeão da Alemanha, o Bayern de Munique esteve um pouco abaixo das expectativas neste final de época, especialmente na Champions League. Quase foi eliminado pela Juventus nas oitavas de final, quando necessitou de uma prorrogação em casa para se classificar, passou com dificuldades pelo Benfica, uma equipe bem abaixo de seu nível nas quartas, e não resistiu ao Atlético de Madrid nas semifinais.

Por seu turno, também o Borussia Dortmund podia ter feito um pouco melhor na Europa League. Os auri-negros venciam o Liverpool por 3 a 1, no segundo tempo do jogo de volta das quartas de final, quando levaram uma virada memorável com um gol decisivo nos acréscimos, que os colocou fora da competição.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

SuperAposta, faça já a sua!

Já no campeonato alemão, estas duas equipes passearam sua classe ao longo da temporada. O tetracampeão Bayern Munique somou 88 dos 102 pontos possíveis ao alcançar 28 vitórias em 34 partidas. Empatou 4 vezes e sofreu apenas 2 derrotas. Marcou 80 gols e sofreu somente 17 tentos, uma extraordinária média de 0,5 por partida.

Apesar dos números excepcionais, a conquista só foi confirmada com duas rodadas de antecipação. Isso porque o Borussia Dortmund, vice-campeão, realizou igualmente uma campanha acima da média. Embora tenha terminado com dez pontos a menos, pois diminuiu o ritmo nas jornadas finais, ganhou 24 partidas, empatou 6 e perdeu 4. Completou a competição com o melhor ataque (82 gols marcados) e uma defesa que foi vazada 34 vezes.

Na Copa da Alemanha, tanto Bayern quando Dortmund fizeram uma campanha sem sustos. O time de Munique passou por Nottingen (3 a 1), Wolfsburg (3 a 1), Darmstadt (1 a 0), Bochum (3 a 0) e Werder Bremen (2 a 0). O time da Muralha amarela abriu seu caminha até a final eliminando Chemnitzer (2 a 0), Paderborn (7 a 1), Augsburg (2 a 0), Stuttgart (3 a 1) e Hertha Berlim (3 a 0).

Nos dois confrontos entre eles pela temporada atual da Bundesliga, o Bayern marcou 5 a 1 em casa e houve empate sem gols em Dortmund. Na última vez que se encontraram na Copa da Alemanha, o Borussia venceu por 3 a 1.

Se olharmos para o retrospecto, a vantagem pertence igualmente ao Bayern de Munique, que contabiliza 50 vitórias, 32 empates e 29 derrotas, 203 gols marcados e 140 sofridos. Nas cinco ocasiões que mediram forças em campo neutro, como irá acontecer na final de sábado, os bávaros vencerem três delas, empatando uma e perdendo a outra.

Quem vai vencer a Copa da Alemanha 15/16? Aproveite e comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

Falando em Brasileirão, tanto o tricolor, quanto o alvinegro, debutaram com boas vitórias. Ambos colocaram os times reservas para jogar, de modo que pudessem poupar suas equipes para a partida desta quarta. No entanto, os dois saíram com vitórias por 1-0. Se o São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa, o Atlético derrotou a forte equipe do Santos, em casa.

Este será o 69º embate entre Atlético e São Paulo. Até agora, o confronto segue bem equilibrado: 25 vitórias são-paulinas, 21 empates e 22 vitórias atleticanas. Em partidas disputadas em terrenos alvinegros, a vantagem é dos mineiros, com 12 vitórias, 13 empates e 6 derrotas.

Em confrontos pela Copa Libertadores, a vantagem é do Galo. Já contando o jogo da última quarta, os atleticanos têm quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Como mandante, é ainda melhor: nunca perderam e têm 2 vitórias e 2 empates.

SuperAposta, faça já a sua!

Apesar de todas estas vantagens do Bayern, a atmosfera que reina neste momento parece favorecer de alguma forma as ambições do Borussia Dortmund, e não seria de espantar que os auri-negros conseguissem surpreender.

Pep Guardiola não poderá contar para esta partida com o contributo do contundido Jérome Boateng, tendo também vários atletas em dúvida: Badstuber, Robben, Fabian Benko, Xabi Alonso, Javier Martinez e Kingsley Coman.

No Dortmund, o técnico Thomas Tuchel tem dois desfalques de peso: Subotic e Gündogan, para além da incerteza no retorno de Joseph-Claude Gyau e Joo-Ho Park, que tentam recuperar de suas lesões e encontrar o melhor condicionamento físico.

Os dois treinadores deverão fazer subir a campo as seguintes formações iniciais: Bayern Munique – Manuel Neuer; Philipp Lahm, David Alaba, Joshua Kimmich e Juan Bernat; Arturo Vidal, Thiago Alcântara, Douglas Costa e Franck Ribéry; Thomas Müller e Robert Lewandowski. Borussia Dortmund – Roman Bürki; Łukasz Piszczek, Mats Hummels, Sven Bender e Marcel Schmelzer; Julian Weigl, Henrikh Mkhitaryan, Shinji Kagawa e Gonzalo Castro; Marco Reus e Pierre Aubameyang.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.