Liga Europa UEFA: Liverpool – Sevilha ; 18/05 20:45

FC Liverpool – FC Sevilla

 

 

Liverpool e Sevilha na final da Europa League

Na quarta-feira, dia 18 de maio, no St. Jakob-Park, na Suíça (Basileia), Liverpool e Sevilha vão discutir a grande final da Europa League. Os espanhóis têm um histórico muito rico nesta competição, com quatro trofeús no seu museu, conquistados em 2005/06, 2006/07, 2013/14 e 2014/15. Já os ingleses procuram a sua terceira vitória nesta copa (1972/73, 1975/76 e 2000/02), destronando assim o atual bicampeão em título.

Liverpool que parte como favorito ao triunfo nas bolsas de apostas para esta partida. Os comandados de Jurgen Klopp terminaram na 8.ª colocação da Premier League, ficando desta forma arreados dos lugares que dão acesso às competições europeias. No entanto, os reds têm vindo a melhorar as suas exibições neste final da época e parecem preparados para enfrentar o Sevilha.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Já os andaluzes, tiveram um destino parecido na Liga espanhola, onde acabaram no 7.º posto, ficando igualmente fora das posições que dão acesso às provas europeias de equipes. Também por isso esta final ganha ainda maior importância, pois o vencedor da mesma tem direito a defender seu título da Europa League na próxima temporada.

SuperAposta, faça já a sua!

As duas equipes vão encontrar-se pela primeira vez nas competições da UEFA. Os 34 jogos do Liverpool frente a times espanhóis terminaram em 14V 10E 10D (5V 6E 5D em Anfield – 7V 4E 5D em Espanha). Estes embates incluem duas vitórias finais em terreno neutro.

Por seu turno, os oito encontros do Sevilha na UEFA com emblemas ingleses terminaram em 3V 2E 3D (2V 0E 1D em casa – 0V 2E 2D em Inglaterra). Estes jogos incluem um triunfo por 4 a 0 sobre o Middlesbrough FC na final de 2006 da Recopa da UEFA, disputada em terreno neutro, em Eindhoven.

O Sevilha é o primeiro time a disputar a final da UEFA Europa League em três temporadas consecutivas. Nunca uma equipe ganhou três vezes seguidas uma grande prova de clubes da UEFA desde a época 1975/76, quando o FC Bayern München conquistou a terceira Champions League consecutiva.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

O Liverpool perdeu apenas por uma vez em 14 jogos da UEFA Europa League esta temporada (6V 7E 1D). Já o registro do Sevilha em oito jogos, desde que veio da fase de grupos da UEFA Champions League, é de 4V 2E 2D.

Mais um dado estatístico relevante e que pode ter importância nesta final: Nas decisões através dos pênaltis nas competições de clubes da UEFA, o Liverpool venceu três e pedeu uma, enquanto o Sevilha venceu cinco e perdeu uma.

Comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

Ambas as equipes têm de lidar com alguns condicionamentos físicos e não só. No Liverpool, Jurgen Klopp não pode contar com a castigado Mamadou Sakho, e não poderá fazer alinhar os contundidos Joe Gomez, Danny Ward e Jordan Rossiter, que ainda não tem ritmo competitivo. Já o atacante belga, Divock Origi, é a principal dúvida da equipe e estará em dúvida até bem perto do início da partida.

No Sevilha, Unai Emery tem quatro lesionados que estão fora de combate: Marco Andreolli, Ivan Lopez Alvarez, Krohn-Dehli e Tremoulinas. Já Jose Antonio Reyes e Daniel Carrico tentam retornar a tempo de darem o seu contributo ao time, mas sua presença na final não é ainda um dado garantido.

Face a estes condicionamentos, ambos os treinadores deverão escalar as seguintes formações iniciais: Liverpool – Simon Mignolet; Nathaniel Clyne, Kolo Touré, Dejan Lovren e Alberto Moreno; Emre Can, James Milner e Philippe Coutinho; Adam Lallana, Roberto Firmino e Daniel Sturridge. Sevilha – David Soria; Mariano, Adil Rami, Timothée Kolodziejczak e Sergio Escudero; Grzegorz Krychowiak, Steven N’Zonzi e Éver Banega; Vitolo, Yevhen Konoplyanka e Kévin Gameiro.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.