Real Madrid – Atletico Madrid ; 28/05 20:45 – Liga dos Campeões

Real Madrid - Atletico Madrid

 

 

Rivais de Madrid na final da Champions League

Real Madrid e Atlético de Madrid se encontram este sábado, dia 28 de maio, no Giuseppe Meazza (Milão – Itália), para brigarem pela conquista da Champions League 15/16. As duas equipes repetem assim a final de 13/14, quando os merengues venceram de forma dramática no estádio da Luz, em Lisboa. É que os colchoneros venciam por 1 a 0 ao minuto 93’, altura em que Sérgio Ramos restabeleceu a igualdade no marcador. Na prorrogação, o Real foi mais forte e venceu por 4 a 1.

Nota para o facto de o Real Madrid subir a campo em busca da sua 11.ª Champions League, enquanto o Atlético persegue o seu primeiro troféu. Este é um dérbi espanhol e no retrospecto a vantagem pertence de forma clara aos merengues, que contabilizam 108 vitórias, 50 empates e 54 derrotas.

No entanto, o Atlético de Madrid tem levado vantagem nos últimos confrontos entre estas duas equipes. Nos últimos 10 duelos, os colchoneros venceram 5, empataram 4 e perderam apenas 1.

Esta será a sétima vez que as duas equipes se defrontam na Copa dos Campeões Europeus. Os primeiros jogos aconteceram nas semifinais da época 1958/59. O Real Madrid ganhou o jogo de ida em casa, por 2-1, com gols de Héctor Rial (15) e Ferenc Puskás (33), este de pênalti, que anularam o tento de Chuzo aos 13 minutos. O Atlético triunfou na partida de volta, com um gol de Enrique Collar aos 43 minutos. Isso ditou novo encontro, seis dias depois, realizado em Saragoça, onde o gol madrugador de Alfredo di Stéfano teve resposta quase imediata de Collar. Puskás marcou então o gol decisivo a três minutos do intervalo, apurando o Real Madrid para a sua quarta final consecutiva.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Decorreram 55 anos até ao encontro seguinte entre ambos os times, em Lisboa, a 24 de Maio de 2014, ao qual já fizemos referência neste texto. Depois, em 2014/2015, o Real Madrid também bateu o Atlético nas quartas de final. Após um empate a zero no Vicente Calderón, o “merengue” Javier Hernández fez de cabeça o gol que decidiu o mata-mata, aos 88 minutos da partida no Santiago Bernabéu. Por essa altura, os visitantes já estavam reduzidos a dez jogadores, devido à expulsão de Arda Turan aos 76 minutos.

Quem vai levar a Champions League? Aproveite e comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

Os dois times chegam a este jogo sabendo que esta é a única possibilidade de vencerem um troféu esta época, uma vez que campeonato e taça foram para o museu do rival Barcelona.

O Real chega a esta final depois de eliminar Shakhtar Donetsk e Malmö, na fase de grupos, Roma, Wolfsburg e Manchester City. Por outro lado, o Atleti deixou para trás as equipes do Galatasaray e Astana, na fase de grupos, PSV, Barcelona e Bayern de Munique. Ou seja, os colchoneros tiveram missão teoricamente mais complicada, especialmente ao ultrapassarem aqueles que eram provavelmente os dois principais candidatos à conquista do troféu: Barcelona e Bayern.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Na forma recente, o Real Madrid conseguiu somar 9 triunfos e apenas 1 empate nos últimos 10 jogos. No mesmo período, o Atlético de Madrid registrou 8 vitórias e 2 derrotas.

SuperAposta, faça já a sua!

Em termos de desfalques para este embate, o Atleti de Diego Simeone se apresenta praticamente na máxima força, sendo que a única dúvida é a condição física de Jesus Gamez. Já no Real, Zinedine Zidane tem mais problemas para resolver. Desde logo a lesão do zagueiro Varane, que está fora de final e tem mesmo a Eurocopa 2016 em risco. Para além do francês, também Borja Mayoral é carta fora do baralho, enquanto Arbeloa e James Rodríguez estão em dúvida.

Cristiano Ronaldo, a grande estrela do Real Madrid, já não é utilizado há três semanas e vem trabalhando de forma específica para tentar ultrapassar um problema muscular que o vem incomodando. O craque português deve ser titular, restando esperar para ver qual a condição física do camisa 7.

Não havendo qualquer imprevisto ao longo da semana, estas deverão eser as escalações iniciais de ambos treinadores: Real Madrid – Keylor Navas; Dani Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Luka Modrić; Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Atlético de Madrid – Jan Oblak; Juanfran, Diego Godín, José Giménez e Filipe Luís; Augusto Fernández, Gabi, Saúl Ñíguez e Koke; Antoine Griezmann e Fernando Torres.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Incoming search terms:

Comments are closed.