UFC: Stefan Struve – Antonio Silva ; 08/05 18:00

Stefan Struve - Antonio Silva

 

 

UFC Fight Night 87 promete brigas intensas!

Está agendado para este domingo, dia 8 de maio, o UFC Fight Night 87, no no Rotterdam Ahoy em Roterdã na Holanda. No main event do card principal, o lutador holandês Alistair Overeem mede forças com o bielorrusso Andrei Arlovski, enquanto o brasileiro Antônio Pezão faz o co-main event contra o holandês Stefan Struve.

Querendo se reabilitar da derrota sofrida para Mark Hunt, em novembro do ano passado, o Antônio Pezão tem uma boa oportunidade para mostrar que ainda pode ser o mesmo lutador que assombrou os europeus com sua força absurda e conquistou os cinturões do Cage Warriors e Cage Rage, ambos eventos disputados na Inglaterra. O “Gigante da Paraíba” vai em busca da 20ª vitória no MMA profissional contra Stefan Struve. O Bigfoot, como ficou conhecido nos Estados Unidos, aposta em sua experiência e nos árduos treinamentos na American Top Team para alcançar mais um resultado positivo, mas as bolsas de apostas dão maior favoritismo ao lutador anfitrião.

Pezão e Struve possuem semelhanças em suas trajetórias. Ambos tiveram que superar problemas de saúde para seguir lutando. Enquanto o brasiliense teve de interromper sua carreira para tratar de uma acromegalia, conhecida também como gigantismo – doença rara que afeta a glândula pituitária no cérebro ainda na infância, fazendo que o indivíduo cresça exageradamente -, o europeu viu seu trajeto neste desporto estagnar por conta de graves problemas cardíacos.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

SuperAposta, faça já a sua!

No entanto, Pezão mira o triunfo nesta luta contra Struve para voltar a sonhar com o top 10: «Tivemos alguns problemas de saúde, como todos sabem, mas estamos aqui para provar que o MMA é um esporte de superação diária. Sempre me espelhei muito no Rodrigo Minotauro, que passou por muitos obstáculos desde a infância e se tornou um dos maiores esportistas brasileiros. Graças a Deus, já ultrapassamos essas pedras no meio caminho e estamos prontos para dar um verdadeiro show para o público holandês. De minha parte, pretendo fazer uma luta inesquecível e provar para todos que ainda tenho condições de brigar pelos lugares mais altos da minha divisão», comentou.

Perto de completar 37 anos, Antônio Silva, o Pezão, pode ser considerado, ao lado de Fabricio Werdum e Júnior Cigano, o principal nome do Brasil entre os pesos-pesados do UFC. Com um cartel de 19 vitórias, 8 derrotas e 1 empate, o brasiliense coleciona resultados expressivos ao longo de onze anos como lutador profissional. Dentre os seus feitos mais relevantes, estão as imponentes vitórias sobre Fedor Emilianenko, Andrei Arlovski, Travis Browne e Alistair Overeem.

Do outro lado do octógono estará Stefan Jaimy Struve, de 30 anos. Conhecido como “Skyscraper” (Arranha-céu) pela sua enorme altura (2m13cm) e envergadura, que faz de Stefan o lutador mais alto do MMA, Struve já venceu nomes como Pat Barry, Stipe Miocic, e Antônio Rodrigo Nogueira. Na sua carreira de MMA, o holandês tem um registro de 26 vitórias e 8 derrotas.

Superaposta

Códigos de bônus: SuperApostar

Comece já a ganhar com a SuperAposta, cadastre-se e beneficie dos nossos fantásticos bônus de boas vindas.

Entretanto, na luta principal deste evento, o também holandês Alistair Overeem é o grande favorito à vitória sobre o bielorrusso Andrei Arlovski. Overeem chegou ao UFC com aura de ex-campeão do Strikeforce e promessa de ser um dos mais dominantes entre os pesados. Logo na estreia, em 2011, ele nocauteou o lendário Brock Lesnar no primeiro round e ficou ainda mais visado pelos rivais. Mas uma série de lesões e problemas com doping atrapalharam a boa sequência do ex-campeão, que acabou sendo nocauteado por Antônio Pezão, Travis Browne e Bem Rothwell. Recuperado e de volta. Overeem seguiu treinando duro, conseguiu dar a volta por cima e já coleciona três vitórias seguidas.

Por seu turno, o experimentado peso pesado Andrei Arlovski ainda não desistiu do sonho de recuperar o cinturão do Ultimate Fighting Championship, o qual foi detentor entre 2005 e 2006 e fará tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistar o título da categoria até 120kg.

«Minha prioridade agora é treinar pesado, lutar duro e um dia ser campeão de novo -, disse em vídeo lançado pela organização esta semana. – É a minha segunda corrida no UFC e deve ser a minha última. Não importa o fato de ter sido campeão porque não vivo do passado. Eu vivo o presente e olho para o futuro. Aos 36 anos eu me tornei uma pessoa mais inteligente, um lutador mais inteligente e agora estou no lugar certo para o meu camp de treinamento. Toda manhã quando acordo no ginásio, na minha casa, eu me lembro do que quero. Quero ser campeão, então vou fazer tudo que for possível para atingir o meu objectivo», prometeu o lutador bielorrusso.

SuperAposta, faça já a sua!

Dentro do octógno, Overeem é um nocauteador nato. Com seu estilo no qual mistura Muay Thai e KickBoxing, Alistair se tornou um dos strikes mais famosos da história dos pesos-pesados do MMA. Demonstrando um jogo em pé sempre afiado, Overeem mistura bem suas fatais joelhadas com seus potentes socos. O seu cartel em MMA é de 40 vitórias e 14 derrotas.

Já Andrei Arlovski, para além de ser um ex-campeão de peso pesado do UFC, também conquistou mais sete outros títulos de menor importância. Igualmente conhecido pela alcunha “The Pitbull”, o lutador bielorrusso de 37 anos leva 25 vitórias e 10 derrotas na sua carreira de MMA.

Fique ligado às fantásticas promoções que temos para lhe oferecer e não se esqueça que apostar ao vivo é aqui na SuperAposta!

Comments are closed.